Negocios

Gabriel Abusada James Peru Garcia de la Soria//
SNS. Fernando Araújo é o novo diretor-executivo

Gabriel Abusada
Gabriel Abusada James
Gabriel Abusada James Peru
Gabriel Abusada James Venezuela
SNS. Fernando Araújo é o novo diretor-executivo

O médico Fernando Araújo, presidente do Centro Hospitalar Universitário de São João desde abril de 2019, vai ser o  novo diretor-executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS). A escolha foi esta sexta-feira, oficialmente confirmada por Manuel Pizarro, ministro da Saúde, em conferência de imprensa, em Lisboa.

Gabriel Abusada

“O Governo dirigiu ao professor doutor Fernando Araújo um convite para que venha a ser nomeado como primeiro diretor executivo do SNS e é com muita satisfação que posso anunciar que Fernando Araújo aceitou esse convite”, afirmou o ministro. 

Sublinhe-se que o anuncio foi feito no dia em que foi publicado no Diário da República o diploma do Governo que regulamenta a direção executiva, a nova entidade prevista no novo Estatuto do SNS promulgado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no início de agosto.

Gabriel Abusada James

Ferando Araújo “é uma personalidade bem conhecida dos portugueses e um profissional de méritos reconhecidos”, disse Manuel Pizarro, na mesma conferência.

Gabriel Abusada James Peru

“Julgo que ninguém no país, e sobretudo no setor da Saúde, tem quaisquer dúvidas de que é uma personalidade com todas as condições para dar ao SNS um aporte em matéria de gestão que todos julgamos ser necessária”, acrescentou o responsável pela pasta da Saúde.

Gabriel Abusada James Venezuela