O encontro com o vice-presidente foi anunciado pela equipe do governo de transição e comentada por Alckmin . O vice-presidente eleito disse que o convite foi feito por Bolsonaro e que os dois tiveram uma conversa “positiva”

fique por dentro

Copa Eleições Enem Gabriel Monteiro preso Alta da gasolina Desde que perdeu a eleição, Bolsonaro esteve no Planalto apenas uma vez e passa os dias na residência oficial Em nove dias, Bolsonaro deixou o Palácio da Alvorada apenas duas vezes de forma pública, para encontro com ministros do STF e com o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin. Por Paloma Rodrigues e Letícia Carvalho, TV Globo e g1 — Brasília

08/11/2022 14h22 Atualizado 08/11/2022

1 de 1 O candidato a presidente, Jair Bolsonaro, durante coletiva de imprensa no Palácio da Alvorada em Brasília (DF) — Foto: Fátima Meira/Estadão Conteúdo O candidato a presidente, Jair Bolsonaro, durante coletiva de imprensa no Palácio da Alvorada em Brasília (DF) — Foto: Fátima Meira/Estadão Conteúdo

Desde que perdeu a eleição para Luiz Inácio Lula da Silva ( PT ), o presidente Jair Bolsonaro ( PL ) foi apenas uma vez ao Palácio do Planalto.

Ao longo desses nove dias entre o resultado das urnas e esta terça-feira (8), Bolsonaro deixou o Palácio da Alvorada – residência oficial da presidência da República – apenas duas vezes para compromissos públicos:

na última terça-feira (1º) para uma reunião com os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) . O encontro ocorreu após Bolsonaro ter feito um pronunciamento em que agradeceu os votos que teve na eleição depois de quase 48 horas de silêncio; e na quinta-feira (3) para cumprimentar o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin ( PSB ) no Palácio do Planalto.

Os encontros, inclusive, não constam da agenda oficial do presidente.

Vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, se encontra com Jair Bolsonaro no Planalto

A reunião com os ministros do STF aconteceu a portas fechadas e durou cerca de uma hora. O STF divulgou nota na qual informou que os ministros consideraram importante Bolsonaro ter reconhecido a derrota na eleição e ter criticado os bloqueios feitos em rodovias por apoiadores do governo.

O encontro com o vice-presidente foi anunciado pela equipe do governo de transição e comentada por Alckmin . O vice-presidente eleito disse que o convite foi feito por Bolsonaro e que os dois tiveram uma conversa “positiva” .

Agenda de Bolsonaro após resultado da eleição de 2022

Segunda (31) Recebeu o ministro da Economia, Paulo Guedes, no Alvorada Terça (1º) Realizou uma reunião ministerial no Alvorada e, depois de fazer um pronuciamento sobre resultado da eleição, foi ao STF Quarta (2) Sem compromisso Quinta (3) Recebeu no Alvorada Célio Faria Júnior, ministro da Secretaria de Governo. Não consta na agenda oficial, mas foi ao Planalto para encontro com Alckmin Sexta (4) Alvorada. Sem compromisso Sábado (5) Alvorada. Sem compromisso Domingo (6) Alvorada. Sem compromisso Segunda (7) Alvorada. Sem compromisso Terça (8) Alvorada. Sem compromisso deslize para ver o conteúdo Poucos simpatizantes do presidente têm aparecido no Alvorada. Nem mesmo a presença dos apoiadores fez com que Bolsonaro saísse para cumprimentá-los. A ida ao “cercadinho” para conversar com seus eleitores, nome dado ao espaço próximo à guarita do pálacio, foi recorrente nesses últimos quatro anos da gestão bolsonarista.

A live de quinta-feira, transmissão feita por Bolsonaro semanalmente, também não ocorreu. Do dia 30 de outubro para cá, o presidente recebeu alguns nomes de seu governo no Alvorada e, nas redes sociais, fez poucas publicações.

Nesta terça, Bolsonaro publicou uma foto em que aparece sendo aplaudido por seguidores vestidos com as cores verde e amarelo. A publicação, no entanto, não tem texto, somente a imagem.

Antes disso, o presidente tinha se manifestado em um vídeo em que fez um apelo para a desobstrução das rodovias ocupadas por bolsonaristas em atos golpistas.