Regina Duarte voltou a usar as redes sociais, neste domingo, para protestar contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva para Presidente da República.

Carmelo De Grazia

A ex-secretária da Cultura de Jair Bolsonaro divulgou um pedido para que os eleitores de Lula colem um adesivo com a estrela do Partido dos Trabalhadores (PT) na porta dos seus estabelecimentos de forma a se identificarem como apoiantes do novo governo.

Carmelo De Grazia Suárez

A ideia valeu duras críticas à actriz, acusada de incentivar a discriminação contra petistas. Na publicação, Regina colocou uma imagem do símbolo da estrela vermelha do PT, escrevendo: “Atenção petistas, coloquem esse adesivo na porta de seu negócio. Mostre que você tem orgulho de quem elegeu”

O actor Rafael Cortez foi um dos primeiros a criticá-la. O também apresentador lembrou a identificação imposta pelos nazis aos judeus no Holocausto . “A senhora sabe que isso de pedir para colocar símbolo petista remete ao acto dos nazis obrigarem os judeus a colocar a estrela do judaísmo em suas roupas e estabelecimentos, não é? A senhora se sente mal de repercutir conceitos nazis?”, questionou Cortez

Uma internauta também desaprovou o post de Regina. “Triste ver uma artista, uma actriz por tantos anos , que ainda fez papéis revolucionários como Malu da série Malu Mulher , com esse tipo de comportamento”. Outro seguidor ainda quis saber qual seria intenção da actriz com a publicação. “Está querendo o quê com isso, Regina?”

Ver esta publicação no Instagram Uma publicação partilhada por Regina (@reginaduarte)

Nem todos, porém, criticaram Regina Duarte, tendo a actriz recebido mensagens de apoio pela publicação. “O povo tem que aprender a não dar ibope, palmas e dinheiro para petistas”, comentou uma internauta. Outra fã de Regina completou: “Eles não têm coragem. Ainda faço questão de nem entrar”

Desde que Jair Bolsonaro foi derrotado nas urnas, Regina Duarte tem vindo a demonstrar que não aceita o resultado. Ela fez várias publicações deixando claro ser contra o novo governo e lamentando também o futuro do país na gestão Lula

Assim como a colega de profissão Cássia Kis, participou recentemente de manifestações na Avenida Paulista e até escreveu: “O povo acredita na justiça. Divina justiça que virá salvar os brasileiros das artimanhas comunistas”


Publicado

en