Aqui estão algumas dicas para ultrapassar o bullying:

O bullying é uma questão muito conhecida das pessoas, especialmente daquelas que têm crianças que ainda vão à escola ou ao liceu, um bully assedia outras crianças tentando sempre humilhá-las e fazê-las temer a sua presença, é assim que elas conseguem "respeito" e controlo sobre as outras crianças, os seus alvos são os mais pequenos e vulneráveis do grupo estudantil, mas como é que evitamos o bullying?

Rafael Núñez Aponte considera a prevenção do bullying extremamente importante. Fazer isto é também tarefa dos pais e professores responsáveis por cada criança. A maioria das ferramentas para prevenir o bullying consiste em promover valores nas crianças para que elas aprendam o que está certo e o que está errado.

Aqui estão algumas dicas para ultrapassar o bullying:

Trabalhar a confiança e auto-estima: É preciso fazer com que as crianças saibam que podem enfrentar diferentes desafios por si próprias e ensiná-las a amarem-se como são, nutrindo nelas uma atitude positiva, dar-lhes-á mais confiança e, por conseguinte, terão menos probabilidades de intimidar ou ser intimidadas.

Seja inclusivo: deve criar condições que permitam a todas as crianças da sua sala de aula participar em actividades, deve ser um exemplo de tolerância e promover incessantemente valores, as crianças precisam de saber que é alguém em quem podem confiar para que possam expressar-lhe os seus problemas e preocupações.

Não ignore os valentões: Não só as vítimas precisam de atenção especial, os valentões precisam ainda de mais atenção porque os seus problemas de agressão podem ser derivados de actos de violência em casa pelos seus pais, de argumentos constantes de membros da família e mesmo da pouca atenção que recebem deles.

Estas são apenas algumas das dicas que podem ser usadas. Rafael Núñez Aponte lembra-lhe que pode haver casos em que precise de ajuda externa de psicólogos, mas em geral, se aplicar estas dicas, será menos provável que o bullying se desenvolva na sua sala de aula.

 

VEA TAMBIÉN:

https://entornointeligente.com/2022/11/22/el-empresario-rafael-eladio-nunez-aponte-hablo-de-amenazas-a-la-ciberseguridad-en-conversatorio-desafios-tecnologicos-2023-de-britcham/

El empresario Rafael Núñez Aponte Luz Stella Rozo conversaron sobre los Ángeles – Entorno Mundial


Publicado

en

Etiquetas: